O uso do alumínio na construção Civil

O uso do alumínio na construção civil avança constantemente. Impulsionado pelas vantagens inerentes do metal sobre outros materiais, o perfil alumínio vem ganhando espaço nas obras do Brasil e do mundo. De acordo com dados da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), o setor de construção responde por 13% do consumo total do material bruto no país.

Dentre as diversas aplicações, destacam-se a janela alumínio bem como as esquadrias produzidas com o metal. Mas, existem outros componentes importantes, que muitas vezes ficam escondidos em uma obra e são feitos de alumínio. Desde a estrutura, passando pela parte elétrica e hidráulica, até os acabamentos, o material confere durabilidade e segurança nas construções.

A leveza do metal e sua baixa manutenção fazem com que sua aplicação seja ideal para estruturas de forros de gesso, por exemplo. Da mesma forma, a cantoneira de alumínio já tornou-se indispensável para um bom acabamento. Estrutura do telhado, braços de chuveiro, trilhos de disjuntores elétricos, arremates de pisos, toldos, réguas de pedreiro, rodos e veda-portas levam o alumínio nas suas composições.

A auto proteção natural do alumínio faz com o que as peças produzidas com ele tenham durabilidade de até 40 anos. Além disso, suas propriedades impermeáveis e a maleabilidade permitem seu uso de diversas formas com resultados impecáveis. Por isso, o uso dos perfis de alumínio na construção civil é de excelente relação custo benefício e o torna a melhor opção.

Os comentários estão encerrados.