5 Razões para escolher portas e janelas de alumínio

1- DURABILIDADE:

O alumínio é conhecido pelas suas propriedades de durabilidade, especialmente quando exposto ação de intempéries. Ele não é afetado pelos raios UV, ou seja, não vai desenvolver ferrugem ou dobrar. É um material especialmente adequado para o clima subtropical já que ele tem alta eficiência em ambientes de umidade, chuva e na exposição solar. É também à prova de fogo, oferecendo maior segurança.

2- FÁCIL MANUTENÇÃO:

É um material praticamente livre de manutenção, necessitando apenas de limpeza regular para mantê-lo com a aparência do novo.

3- VARIAÇÃO DE CORES:

A maioria das janelas e portas de alumínio incorpora um acabamento de anodização, feito para aumentar a proteção e durabilidade das esquadrias utilizadas em regiões litorâneas. Outra proteção utilizada é a pintura eletroestática, com uma camada de pó fino, que adere em possíveis cavidades da superfície. Este acabamento oferece uma excelente longevidade e é menos agressivo ao meio ambiente comparado a anodização.

A variedade de cores e acabamentos são enormes e se adequa à qualquer tipo de ambiente. Varia desde um branco até a nova tendência: efeito amadeirado, mas que com certeza é um efeito totalmente atemporal.

4- EFICIÊNCIA ENERGÉTICA:

Material leve, maleável e fácil de trabalhar, suas portas e janelas podem oferecer altos níveis de ventilação aos ambientes, proporcionando uma ótima eficiência energética. Sendo um material reciclável, o que reduz significativamente  a pegada de carbono global de todas as janelas e portas em alumínio. Para se ter uma noção, a reciclagem do alumínio requer apenas 5% da energia inicial consumida para criá-lo.

5- VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL:

Por todas as razões apresentadas acima -> é uma tipologia altamente durável, muitas opções de cores, fácil e baixo custo de manutenção valorizam muito quando comparadas as outras esquadrias menos eficientes.

 

Os comentários estão encerrados.