A maior plataforma envidraçada sobre cânion do mundo é brasileira!

Sky Glass – Canela, RS

Inaugurada em dezembro de 2020, a maior plataforma sobre cânion do mundo está localizada dentro do Vale da Ferradura sobre o Rio Caí, na cidade gaúcha de Canela – Rio Grande do Sul.

A estrutura passa a frente da americana e da chinesa e é considerada agora a maior do planeta -para observação-.

O observatório está a 360 m de altura em relação ao nível do Rio Caí, com comprimento total de 68 metros de passarela, onde 35 m são vão livre. O peso total do conjunto chega a 226.000 KG, com capacidade de carga de até 260 pessoas simultaneamente.

O piso é composto por 34 peças de vidros multilaminados temperado extra clear, com interlayer estrutural de 43 mm de espessura. Os guarda-corpos também são laminados de temperado com 20 mm de espessura, todos da fabricante Cebrace. Foram utilizados mais de 11 toneladas de vidro, tudo para garantir a maior segurança aos usuários.

Os 90 m² de piso envidraçado suporta até 500kg/m² de carga vertical e pressão de vento de até 220km/h.

Além do Sky Glass, o parque conta com o Abusado, um monotrilho suspenso onde até 10 passageiros podem percorrer 35 metros avançando o Vale da Ferradura, isso por baixo da plataforma de vidro. Conta também com o Memorial do Ferro de Passar, onde é exposto a evolução do utensílio ao longo da história.

O parque fica aberto para visitação diariamente das 9h às 18hr.

Conheça mais em

https://www.skyglasscanela.com.br

https://abravidro.org.br/revistapdf/?urlpdf=21468

Os comentários estão encerrados.