Alumínio Composto – ACM e sua pluralidade

Do inglês Aluminium Composite Material, para o português Alumínio Composto, é um material com origem alemã criado na década de 60, com o objetivo principal de substituir revestimentos externos e internos mais pesados, como as chapas de ferro, madeira, a cerâmica e o granito.

Foi somente no final da década de 70 que o material chegou ao Brasil, após ser muito utilizado nos EUA e na Europa. As chapas eram importadas pois haviam poquissímos representantes e distribuidores do produto. As primeiras obras a utilizarem o ACM no país foram as das grandes redes de postos de combustíveis e alguns edifícios de alto padrão. O mais famoso é o Plaza Centenário, mais conhecido como Robocop, localizado em Pinheiros – SP. Foi inaugurado em 1995 e até hoje não precisou ter nenhuma peça substituida.

Hoje o material virou destaque em amplos segmentos como no setor de fachadas, paíneis de comunicação visual, transportes (carrocerias), moveleiro, sinalização viária, esquadrias e outros. Tudo isso por ser um produto leve, prático, durável, de fácil manutenção e com custo x benefício muito significativo.

Conheça outras vantagens:

Vida útil longa -possui grande resistência a interpéries-;

Baixo custo de manutenção;

Ótimo desempenho térmico e acústico;

Alta planicidade;

Leve;

Reutilizavél e reciclável;

Sem variação de cor;

Não propaga chamas;

Resistente à corrosão;

Existe no mercado diferentes espessuras de chapas, variando de 3 a 6mm. Aqui na Alumichapas você encontra ACM AlumiBOND em uma vasta gama de cores e texturas, bem como componentes para a instalação (fita dupla face e silicone PU).

Dimensões de 3 x 1220 x 5000 e 3 x 1500 x 5000. Sua obra merece a melhor qualidade e seu bolso o melhor preço! Entre em contato com nosso setor de vendas.

Os comentários estão encerrados.