Pintura Amadeirada em Perfis de Alumínio, conheça mais dessa tendência!

O mercado de alumínio vem aumentando sua gama de cores e acabamentos ao longo dos anos. A pintura preta e branca ainda são os mais procurados, porém outras opções vem ganhando cada vez mais espaço, como por exemplo, a pintura amadeirada.

Como o próprio nome sugere, essa pintura imita a madeira -cores e veios-, sendo fiel e muito realista quando comparado a real. A vantagem de utilizar perfis com acabamentos em madeira, é que este possui tratamentos específicos que suportam intempéries com sol e chuva, diferente da madeira tradicional que necessita de muito mais atenção quando instalada em ambiente externo.

A pintura em perfis de alumínio pode ser realizado de duas maneiras: por sublimação ou tinta sobre tinta.

Na primeira técnica, o perfil recebe uma pintura base na cor desejada -com tinta específica-, e depois é embolsado em um filme plástico com o desenho do acabamento -veios de madeira-. Em seguida as peças são colocadas em um equipamento especial e submetida à vácuo em temperatura específica por mais ou menos cinco minutos. Assim a película de plástico é transferida para a peça.

O segundo método se diferencia do anterior pois a “estampa” é feita em tinta, por isso o nome tinta sobre tinta. O alumínio recebe uma pintura base e em seguida outra camada de tinta com o desenho desejado.

Onde aplicar o alumínio com efeito amadeirado?

Como citado a cima, ele é muito indicado para áreas externas, como para esquadrias residenciais, portões, painéis de fachadas, brises entre outros, mas também pode ser utilizado em ambientes internos, como para divisórias, portas internas e outros.

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre essa tendência, sabia que você pode ter esse produto ai na sua casa/vidraçaria/serralheria? Faça sua encomenda de perfis amadeirados aqui na Alumichapas!

Entre em contato conosco para mais informações.

Os comentários estão encerrados.