Portões em alumínio – conheça as vantagens!

Seja para projetos residenciais ou comerciais, os portões são peças fundamentais. Aqui no Brasil por exemplo, este item tem suma importância, pois ajuda a diferenciar o que é público do que é privado, além de auxiliar na segurança dos espaços.

Existem alguns materiais que se destacam para a fabricação de portões, sendo os mais comuns a madeira, o ferro, o aço, o PVC (policloreto de vinilo) e o alumínio. Este último possui algumas vantagens em relação aos demais, principalmente quanto a resistência e durabilidade.

VANTAGENS

Modelos sob medida

Normalmente os portões em alumínio são fabricados sob medida, isso possibilita ao cliente analisar qual o tipo de abertura (correr, basculante, giro), acabamento (anodizado ou pintura), qual o nível de visibilidade e segurança desejado e se a(s) peça(s) será(ão) manual(ais) ou automática(s).

É importante analisar o espaço disponível para entender se a tipologia escolhida consegue atingir seu potencial máximo, como por exemplo a altura mínima necessária para a passagem de um carro.

Material ideal para locais litorâneos

O alumínio passa por tratamentos químicos e são estes tratamentos que garantem resistência contra corrosões causadas pela maresia e também por intempéries (sol e chuva) ao qual normalmente as peças são submetidas.

Durabilidade e fácil manutenção

Um diferencial do alumínio é sua leveza. Portões mais leves possuem vida útil maior e requerem menos manutenção em relação aos mais pesados. Para a limpeza é importante evitar produtos abrasivos, ácidos e/ou alcalinos.

Fácil montagem e instalação

Seja os modelos pré-fabricados (medidas padrões que já são vendidas prontas) ou os sob medidas, as peças são montadas e instaladas facilmente. A melhor opção é sempre buscar por mão de obra especializada e que tenha conhecimento técnico para realizar o serviço.

As vantagens são inúmeras e aqui na Alumichapas você encontra os melhores materiais para fabricação de portões!

Os comentários estão encerrados.